Desperdicio no Islam

Desperdicio no Islam

Deus diz no Alcorão sagrado: "E comam e bebam e não desperdicem, certamente, Ele não gosta dos desperdiçadores." Surata 7 vers. 24
Neste versículo, Deus coloca as regras para o muçulmano usufruir das bênçãos que foram colocadas em sua confiança, como também, para que essas bênçãos sejam preservadas e mantidas, além disso, nos ensina como agradecer por tudo que nos é dado.
A ordem de Deus é para que comamos e bebamos o necessário, daquilo que é lícito, que vem de fonte lícita, porém, de forma moderada, sem exageros e sem desperdício, pois, o desperdício é uma das características de Satanás, demonstra que a pessoa que pratica isso frequentemente, tem pouca cultura, falta-lhe entendimento da religião, falta-lhe valores, falta-lhe solidariedade, não entendeu o espírito do jejum do mês de Ramadan, não sabe agradecer as bênçãos que recebeu e nem sabe preservá-las.
Portanto, Deus não gosta do desperdício, isso acarreta muitas consequencias, uma delas, é a falta de aceitação das súplicas, como também, o prejuízo que está se acumulando sobre ela e o mal que está fazendo contra o meio ambiente. Por isso, o jejum nos ensina a sempre agradecermos por tudo que temos de bom e a valorizar tudo isso, mesmo que seja pouco, lembremos que há muitas pessoas que desejariam estar em nosso lugar.
Que Deus nos abençoe e guie para sabermos usufruir das bênçãos dEle com sabedoria e gratidão!
Sheikh Jihad Hammadeh

Galeria de imagens desta notícia: