ISLAM EM RESUMO

ISLAM EM RESUMO

O Islam é hoje a religião mais jovem e a de mais rápido crescimento no mundo das crenças, com mais de um bilhão de seguidores. A principal consequência disso, no nosso mundo cada vez menor é que as pessoas que talvez nunca antes conheceram um muçulmano estão mais propensas a entrar em contato com muçulmanos de várias etnias, de várias profissões desde médicos e professores até empresários, comerciantes e funcionários, muitas vezes sem terem consciência disso.

O Alcorão menciona os Profetas, os anjos, os milagres, as boas e más ações, a recompensa e o castigo, o arrependimento e o perdão, o Paraíso e o Inferno, Adão e Eva, a Torá e o Evangelho e muitos outros assuntos que são  familiares ai ocidentais.

A palavra 'islam' é derivada da palavra árabe 'aslama' que significa 'paz' e 'submissão'.

A essÊncia do Islam é que se deve reconhecer o Criador e submeter-se á sua orientação que leva para a paz e a realização neste mundo e no Próximo. Os muçulmanos acreditam que a orientação divina foi enviada para todos os povos na terra em um momento ou outro; aqueles que aceitaram a orientação de Deus através dos Profetas e revelações que foram enviadas  eram os muçulmanos em sua época. A orientação de Deus foi cuidadosamente preservada no Alcorão, o Livro Sagrado islâmico, e na Sunnah, os exemplos pessoais do último Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele), para o beneficio das pessoas até os dias de hoje.

ALLAH, a palavra árabe para Deus;

A única palavra em árabe para Deus, o Criador e Sustentador  do universo é Allah, e é usada pelos cristãos de língua árbe e pelos muçulmanos. Não é nenhum nome de um deus diferente. Os muçulmanos falantes da língua portuguesa preferem usar a palavra Allah proque implica a Unicidade, não tem forma plural ou femenina, ao contrário da palavra Deus(deuses, deusas). Outros noventa e nove nomes de Allah são mencionados no Alcorão e na Sunnah e se referem aos atributos de Deus, tais como: O Soberano, O Imortal, O Onisciente; e ajudam a definir a compreensão islâmica de Deus. Os nomes mais importantes e frequentemente mencionados são: O Clemente e O Misericordioso.

Galeria de imagens desta notícia: