Ramadan (Jejum)

Ramadan (Jejum)

Deus, Louvado seja diz :

"Ó vós que credes! É- vós prescrito o jejum como foi prescrito aos que foram antes de vós, para serdes piedosos"(Surata Al Baqarah (vaca), versiculo 183)

E o jejum é o quarto pilar do Islam e um pilar nas religiões de todos os mensageiros de Deus e foi ordenado a todos os profetas: Moisés, Jesus, Zakarias, Davi entre outros.

O jejum é uma das ações mais valorizadas e que só Deus sabe quanto hassanat( pontos) iremos ganhar por isso.

Que Allah tenha Misericordia e que aceite nosso jejum inshallah.

Abu Huraira (que Allah esteja satisfeito com ele)relatou:"O Mensageiro de Allah(que a paz de Deus esteja com ele)disse:' Allah diz: "Cada uma das ações dos filhos de Adão são para ele, exceto jejuar, a qual é para Mim e Eu os recompensarei por isso...". (Bukhair e Muslim)

E Deus fez oito portas para o paraíso, para os muçulmanos entrarem por elas. E destinou uma porta (Raiyan), exclusivamente, para os jejuadores. Não entra ninguém além deles.

Sahel(que Deus esteja satisfeito com ele)relatou sobre o profeta Muhammad (que a paz de Deus esteja com ele)disse: "Existe no paraíso uma porta que se chama Raiyan, e entrará por ela os jejuadores no Dia do Juízo Final. E serão chamados: 'Onde estão os jejuadores ? Que levantem! Não entrará com eles ninguém mais. E assim que entrarem, que feche (a porta) e não entre mais ninguém por ela". (Bukhari)

Sobre o profeta (que a paz de Deus esteja com ele) disse: 

"Quem jejuar um dia por Deus, Deus afastará seu rosto do Fogo por setenta anos."(Bukhair e Muslim)

Galeria de imagens desta notícia: