VÉU (HIJAB)

VÉU (HIJAB)

USO DO VÉU (HIJAB)

O uso do véu na mulher, não iniciou no islamismo, mas vem desde os tempos de Moises, passando assim por Jesus e Muhammad (s.a.a.s)

1 Coríntios 11 - 3 :10 - [ Biblia ]
Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.
Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.
Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.


Nur 24:30-31 [Alcorão ]
30- Dize aos fiéis que recatem os seus olhares e conservem seus pudores, porque isso é mais benéfico para eles; Deus está bem inteirado de tudo quanto fazem.
31-.Dize às fiéis que recatem os seus olhares, conservem os seus pudores e não mostrem os seus atrativos, além dos que (normalmente) aparecem; que cubram o colo com seus véus e não mostrem os seus atrativos.

1º O véu é um sinal de submissão ao senhor, é um sinal de resguardo, é um sinal de respeito e honra.
2º O véu, vem dos tempos de antes de Jesus, Maria mãe de Jesus e todas as santas da igreja católica, usam o véu, assim como as freiras, que são servas de DEUS.
3º O islamismo, não impõe o véu a mulher, como rebaixamento perante o homem, assim como é dito na bíblia, mas como um sinal de fé e entrega ao Criador.
4º O hijab (véu), protege a mulher de olhos invejosos e pecaminosos, ele protege a mulher contra a maldade do ser humano, e também para a saúde dela, como uma proteção.

vamos refletir;
Toda crente usa véu na igreja, então porque existe o julgamento para as muçulmanas que usam o véu? O véu, como respeito a noiva que está na igreja, como aquelas que entram para rezar e se cobrem, como símbolo de respeito, modéstia e pureza, assim também o véu das muçulmanas, não se cobrem apenas dentro de mesquitas, mas que levam a palavra e a crença do seu senhor por cada passo da sua vida.

Galeria de imagens desta notícia: